sábado, 13 de fevereiro de 2010

Arruda e a Revista Veja

.





As relações do ex-governador(?) Arruda com a Revista Veja mostram a podridão nos bastidores do jornalismo da mídia privada brasileira e o quanto essas relações espúrias afetam na qualidade da informação que recebe diariamente a sociedade.

Em 15 de junho de 2009 o governo do Distrito Federal fecha contrato com a Editora Abril para assinatura da Revista Veja, conforme comprova a segunda foto acima.

"Coincidentemente", no mês seguinte, Arruda é agraciado com uma entrevista amigável pela Revista Veja, cujo título da matéria consta de uma frase do próprio governador: "consegui dar a volta por cima", era a frase de encerramento de Arruda; "Ele deu a volta por cima", era o título de abertura dado por Veja à reportagem.

Em dezembro, quando a corrupção do governo do Distrito Federal já tinha vindo a público, a capa de Veja era desviativa, Arruda não era mencionado e a corrupção era tratada de forma generalizada, conforme atesta a terceira foto acima.

Essa é a "liberdade de imprensa" que as mídias de grande porte tanto praticam e defendem. Que esse fato não seja esquecido e que seja sempre lembrado quando se discutem alternativas ao atual modelo de mídia no país.

A íntegra da entrevista de Arruda à Veja:
http://veja.abril.com.br/150709/ele-deu-volta-cima-p-015.shtml
.