domingo, 6 de janeiro de 2013

O PT gaúcho: ontem e hoje (Parte 3)

.
Alguns integrantes do Governo Tarso, incluindo o próprio governador, têm sustentado, a cada vez que lhes é cobrada coerência por suas posições anteriores, que não disseram o que disseram ou que foram mal interpretados. Apostam na confusão e no esquecimento. Mas para o azar deles suas posições anteriores ficaram registradas.

No terceiro artigo da série, dando sequência ao resgate de algumas dessas posições, trago as palavras do próprio Tarso Genro, em campanha, prometendo pagar o piso aos professores estaduais.




http://www.youtube.com/watch?v=hzZm7kIe2a0


"Eu estou formalmente, politicamente, moralmente comprometido com o piso salarial dos professores. Em primeiro lugar porque com a instituição do Fundeb, que se deu na minha gestão, a emenda constitucional reserva recursos para a complementação dos recursos necessários do estado para o pagamento do piso para aqueles Estados que cumprem o dispositivo constitucional de aplicação dos percentuais na educação pública"

"Estou comprometido com o piso. Enquanto ministro da Educação e da Justiça, tratei de reivindicações com os servidores. Conseguimos aumentar os salários dos policiais federais e rodoviários e dos professores das universidades federais. Juntamente com o CPERS, vou implantar o piso, valorizando o plano de carreira"

Multimídia. Fala de Tarso Genro no debate organizado pelo CPERS com candidatos ao governo do Estado, em 27/08/2010.
http://www.cpers.org.br/index.php?&acao=todos&menu=16

“ESTOU COMPROMETIDO COM O PISO DOS PROFESSORES”, GARANTE TARSO DURANTE DEBATE DO CPERS. (30/08/2010):
http://ptcangucu.blogspot.com.br/2010/08/estou-comprometido-com-o-piso-dos.html


=======================================================


"saibam os professores e demais servidores que entre o governador e os trabalhadores não estará a Brigada Militar para reprimir, e se comprometeu em retirar a UERGS da UTI e transforma-lá em referência no ensino superior e técnico. O piso dos professores também será implementado". 

Encontro confirma Tarso para o governo estadual e lança 75 candidatos à Assembleia e 18 à Câmara (28/06/2010):
http://www.ptsul.com.br/t.php?id_txt=31252


______________________________________________

Postagens anteriores:

O PT gaúcho: ontem e hoje (Parte 1):
http://blogdomonjn.blogspot.com.br/2013/01/o-pt-gaucho-ontem-e-hoje-parte-1.html

O PT gaúcho: ontem e hoje (Parte 2):
http://blogdomonjn.blogspot.com.br/2013/01/o-pt-gaucho-ontem-e-hoje-parte-2.html

.