domingo, 2 de outubro de 2011

PT de Santa Cruz apóia privatização da água

.

O PT de Santa Cruz do Sul está apoiando a privatização da água nessa cidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul.

O fato levou um grupo de militantes do partido a organizar um abaixo assinado contra a decisão do diretório municipal da cidade endereçando-o ao diretório estadual que havia firmado resolução contrária a privatização da água.

Cabe salientar que tal posição foi emitida após a entrega da água na cidade de Uruguaiana, administrada pelo PSDB, onde os moradores viram o valor das tarifas aumentar em até 300% já na primeira conta, contrariando as promessas da Prefeitura de que as tarifas seriam reduzidas em até 14% com a privatização.

Os militantes que organizaram o abaixo-assinado apelam pelo respeito ao programa do partido e prometem acionar até o diretório nacional. Aí reside o perigo. O PT em nível nacional vem promovendo, desde o primeiro mandato de Lula, inúmeras privatizações, em especial da infra-estrutura. O PT gaúcho, por sua vez, só emitiu resolução contrária à privatização da água para parecer distinto dos tucanos devido ao fato ocorrido em Uruguaiana. Pois na prática o Governo Tarso vem promovendo uma série de ataques ao serviço público e entregando recursos públicos às grandes empresas privadas, inclusive multinacionais estrangeiras.

Todos aqueles com ideal de esquerda devem apoiar o manifesto dos militantes petistas. Estes, porém, se desejam cumprir de forma honesta com seus princípios contrários a mercantilização dos serviços públicos e dos bens naturais essenciais a vida, devem começar a pensar em organizar-se de forma distinta e buscar outras alternativas políticas.


Leia mais em:
Petistas criticam direção do partido em Santa Cruz que apóia privatização da água (02/10/2011):
http://rsurgente.opsblog.org/2011/10/02/petistas-criticam-direcao-do-partido-em-santa-cruz-que-apoia-privatizacao-da-agua/

Abaixo-assinado:
http://www.manifestolivre.com.br/ml/assinaturas.aspx?manifesto=contraaprivatiza%C3%A7%C3%A3o&page=0
.