sexta-feira, 13 de maio de 2011

Deletando a periferia

Prefeitura do Rio ganhou na "Justiça" direito de retirar dos mapas do Google as favelas. O argumento é o de que estas estariam encobrindo bairros nobres e pontos turísticos.


Mapas com imagens de favelas do Rio serão retirados do Google

Prefeitura fez o pedido após perceber que bairros ficavam escondidos entre favelas
Do R7 | 28/04/2011 às 11h52

Publicidade

A prefeitura do Rio de Janeiro ganhou na Justiça o direito de obrigar o Google a retirar as favelas do Rio de Janeiro dos mapas que o site disponibiliza na internet. A empresa americana se desculpou e informou que fará as alterações em seis meses.

O pedido foi feito depois da constatação de que o Google Maps incluiu, no mapa do Rio, cerca de 600 favelas, mas não mostra bairros pequenos e alguns pontos turísticos. As comunidades têm mais destaque do que os bairros de classe média.

A empresa chegou a receber várias queixas de internautas e de autoridades, mas o problema persistia.

Desde 2009, a prefeitura do Rio pedia as correções. Os erros são grosseiros. No bairro do Cosme Velho, por exemplo, a favela da Vila da Imaculada Conceição tem mais destaque do que o bondinho para o Cristo Redentor, que quase não aparecia.

A empresa também se desculpou pelo fato de o bairro do Humaitá, na zona sul do Rio, aparecer menos que a favela com o mesmo nome. Outro problema surge quando o internauta tenta localizar o Autódromo de Jacarepaguá, na zona oeste. Por estar no meio de nove complexos, fica bem difícil encontrar o local.


Extraído de:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/mapas-com-imagens-de-favelas-do-rio-serao-retiradas-de-site-de-empresa-americana-20110428.html
.