quinta-feira, 11 de março de 2010

Lula: o modelo de entreguista!

.

Na semana passada a Secretaria de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, esteve visitando a América do Sul e deixou a seguinte dica ao governo venezuelano:

"Nós (americanos) não participamos de nada que possa prejudicar qualquer venezuelano. Mas nós estamos observando que está se minando pouco a pouco as liberdades na Venezuela. Esperamos que a Venezuela possa retomar a liberdade, olhar mais para o Sul (das Américas) e para modelos como Brasil e Chile, países que têm êxito" [*]

A primeira parte da assertativa de Hillary é desmentida pela própria ação do Governo Obama, do qual ela faz parte, que no ano passado enviou tropas para a Colômbia com o objetivo de monitorar mais de perto os processos sulamericanos que atrapalham os interesses do imperialismo.

A segunda parte mostra mais uma vez que o papel desempenhado pelo Governo Lula na região serve aos interesses do imperialismo, contrariando as "análises" eufóricas do governismo e as alopradas da direita atabalhoada.

Ciente disso, o império distribui afagos ao governo brasileiro desde a administração Bush, passando pela entrega de prêmios ao mesmo, a denominação de "o cara" e agora passa a apontá-lo como "modelo" a ser seguido por outros governos da região.

Lula virou o modelo de entreguista perfeito do imperialismo!

_____________________________________________

[*] Hillary sugere que Chávez se espelhe no Brasil (03/03/2010):
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/03/03/hillary-sugere-que-chavez-se-espelhe-no-brasil-915980887.asp
.