sábado, 17 de março de 2018

Repúdio ao assassinato da vereadora Marielle e de Anderson! Marielle e Anderson presentes!

.

Mar 15, 2018 by CST-PSOL
Resultado de imagem para cst psol marielle


A CST- PSOL (Corrente Socialista dos Trabalhadores – PSOL), se solidariza com familiares, amigas e amigos, companheiras e companheiros de nossa vereadora Marielle Franco e de Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava, assassinados de forma brutal e notoriamente premeditada. Marielle foi uma brava e corajosa militante na luta dos direitos humanos, das mulheres e da população negra. No último período, seu mandato se destacou pela denúncia e fiscalização da intervenção federal e da violência policial nas favelas do Rio de Janeiro. Esta ação incomodou os governos, que promoveram um envio das tropas do Exército que somente gerou mais violência e miséria nas comunidades, gastando milhões que poderiam ser revertidos para saúde, educação e moradia. Não duvidamos da responsabilidade do Estado, dos governos federal, estadual e municipal. Um mês após a intervenção federal para supostamente “custodiar e cuidar da violência” fora de controle no Rio de Janeiro, uma valorosa militante e vereadora de PSOL e o motorista que a acompanhava foram barbaramente executados.

Este crime bárbaro não passará impune! Exigimos a imediata apuração do crime, identificação e punição aos mandantes e assassinos da Marielle e do Anderson. Por sua vez achamos necessária a criação de uma comissão independente formada por organismos de direitos humanos, movimentos da população negra, movimentos feministas, sindicatos e partidos para acompanhar o caso e as investigações, visando garantir que a verdade venha à tona e a punição exemplar dos assassinos e mandantes seja garantida.

Não nos intimidarão, não daremos um passo atrás. Ocuparemos as ruas! É necessário estender a mobilização com uma campanha internacional. Convocamos à militância para comparecerem ao velório e aos atos nesta quinta, no Rio de Janeiro e outras cidades.

– Punição para os assassinos e mandantes do assassinato de Marielle e Anderson!
– Abaixo a intervenção militar no Rio de Janeiro!
– Fora Temer, Pezão e Crivella!


Extraído de:


.