sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma pizza de churrasco!

.



Quando estourou o escândalo do mensalão em 2005, políticos e jornalistas gaúchos exaltavam, exaustivamente, em tom de comemoração, o fato de não haver entre os envolvidos nenhum conterrâneo do pago.

Pois como se fosse um castigo divino começaram a vir ao conhecimento da sociedade gaúcha uma série de irregularidades dentro do próprio Estado: fraude dos selos, corrupção no Detran, loteamento das estatais para fazer caixa de campanha, etc.

Os gaúchos descobriram que a classe política que dirige o seu Estado não difere muito da que dirige o país ou mesmo os "coronéis" que mandam no Nordeste. Mas ainda faltava um elemento: a pizza! Pois ontem ela foi servida!

Liderados pela deputada tucana Zilá Breitenbach, a base governista - que tem maioria na casa e que se escondeu durante toda a CPI - apareceu para arquivar o processo que avaliava a possibilidade de impeachment da desgovernadora Yeda Crusius. Assim na maior cara-dura!

O argumento para o arquivamento? Segundo Zilá, "ausência de justa causa para encaminhar o pedido". [1]
Isso no mesmo dia em que os gaúchos descobriram que pagaram até puff particular para a desgovernadora!

Mesmo assim, repetindo os sucessivos e vergonhosos episódios de Brasília, a Assembléia Legislativa gaúcha não vacilou em servir uma grande pizza de churrasco! Churrasco que é um saboroso prato típico do pago apreciado pelo seu povo, mas que nessa ocasião teve um gosto amargo para os gaúchos.


[1] http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=234567&blog=273&coldir=1&topo=3994.dwt