terça-feira, 23 de março de 2010

Serra faz convênio com a Rede Globo

.


Se no ano passado Arruda assinou um convênio com a Revista Veja e depois foi agraciado com uma entrevista amigável e que o promovia, agora, em pleno ano eleitoral, o governador de São Paulo, José Serra, candidato do PSDB à Presidência da República, firmou um convênio entre o Estado de São Paulo e a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho.

O acordo, que preve a construção de uma escola técnica, foi noticiado e comemorado pela própria emissora em seus veículos de comunicação como o Portal G1 [*].

A escola será construída em um terreno na Avenida Doutor Chucri Zaidan, na Zona Sul de São Paulo. O "terreno é de propriedade do estado" informa a matéria do G1.

Tal terreno, porém, estava sendo ocupado ilegalmente pela Rede Globo, conforme denunciou a sua concorrente, Rede Record, em reportagem de agosto de 2009:


http://www.youtube.com/watch?v=Z-M3a2aqElo&feature=player_embedded

Os campeões da defesa da propriedade avançaram a cerca imprudentemente sobre uma área pública e a ação enérgica de Serra, outro campeão da defesa da propriedade, foi premiar os poderosos invasores entregando-lhes a propriedade.

Não é por menos que muitos estão dizendo que o tucano legalizou a grilagem de terras da emissora.
_____________________________________________________________

[*] Governo de SP assina convênio para construção de escola técnica (19/03/10):
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1536879-5605,00-GOVERNO+DE+SP+ASSINA+CONVENIO+COM+A+TV+GLOBO+PARA+CONSTRUCAO+DE+ESCOLA+TECN.html

.