domingo, 2 de dezembro de 2018

Brasil-EUA e a política “Castelo Rá-Tim-Bum”

.Resultado de imagem para eduardo bolsonaro boné




Boa parte da garotada que cresceu nos anos 90 assistiu ao seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum da TV Cultura. O vilão, Dr Abobrinha, desejava comprar o castelo, derrubá-lo e construir em seu lugar um prédio de 100 andares.

Como os proprietários não queriam vender o imóvel o vilão entrava com algum disfarce no castelo sempre com um documento (recibo, nota fiscal, etc) disfarçado de contrato de venda que tinha validade com a assinatura de qualquer transeunte. Para se ter uma ideia em um dos episódios a cobra Celeste assina e vende o castelo, medida que é desfeita posteriormente.

O governo Bolsonaro parece estar inaugurando uma relação “Castelo Rá-Tim-Bum” com os Estados Unidos. Foi o que indicou a ida de Eduardo Bolsonaro ao país do Norte do continente onde se reuniu com membros do governo Trump em uma atitude totalmente fora dos protocolos onde sequer foi acompanhado da diplomacia.

O deputado é filho do presidente eleito, porém, não ocupa nenhum cargo que lhe confira a atribuição de reunir-se com membros de governo estrangeiro. Ainda que o Brasil fosse uma monarquia o herdeiro deveria possuir um cargo designado com tal atribuição. Fosse minimamente sério e o Ministro das Relações Exteriores teria entregado o cargo.

A diferença do governo Bolsonaro para o seriado infantil é que o Dr Abobrinha não precisa de disfarces. A disposição servil é tamanha que querem levar o contrato de venda do castelo assinado. E vale a assinatura de qualquer transeunte, como um Eduardo Bolsonaro.




.