quarta-feira, 28 de abril de 2021

Eduardo Leite escancara sua face genocida

 .

Após sucessivas manobras (PL, Decreto, etc) que resultaram todas em derrotas judiciais o governo Leite resolveu mudar, unilateralmente, a cor da bandeira do RS de “preta” para “vermelha” e dessa forma abrir escolas.

Essa “bolsonarada” anticiência do tucano revela o trambique diário dos neoliberais que a cada vez em que a realidade contraria as suas teorias e desejos em vez de revisar as segundas mandam às favas a primeira.

Leite revela também que a sua oposição a Bolsonaro não passa de discurso vazio e mentiroso já que na essência concorda com o miliciano. Ou o tucano não sabe que a situação é grave? Não sabe que haverá contaminações e mortes nas comunidades escolares? Que não há condições sanitárias nas escolas? E a vacina prometida onde está?

O discurso do neoliberal “limpinho” e “democrático” justificando a troca de cor da bandeira é confissão de crime premeditado que merece uma campanha popular massiva para levá-lo ao banco dos réus. Que se construam condições para que seja em um tribunal popular.

Essa campanha deve ser combinada com uma forte mobilização das comunidades escolares para evitar a reabertura das escolas. Manutenção do atendimento remoto. Greve sanitária. É urgente debater a construção da resistência.


Leia também

Eduardo Leite coloca todo o RS em bandeira vermelha para abrir escolas. Sul21, 27/04/2021.

https://www.sul21.com.br/ultimas-noticias/coronavirus/2021/04/eduardo-leite-coloca-todo-o-rs-em-bandeira-vermelha-para-abrir-escolas/


.