sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Fábula das privatizações

.



Era uma vez um senhor chamado Governildo. Um belo dia ele chega em casa e avisa a sua mulher, a dona Povilda, que anda sem dinheiro e que vai vender o carro da família para o vizinho, o seu Privaldo, pois não consegue mais sustentar o veículo. Diz que com isso sobrará dinheiro e promete que assim poderá comprar uma máquina de lavar para facilitar a vida da sua senhora, que ainda utiliza tanque.

Porém, antes de realizar o negócio o senhor Governildo, que reclamava falta de dinheiro, troca todo o estafomento velho por um novo, pole e coloca pneus novos no carro. Quando Privaldo chega para comprar o carro o senhor Governildo empresta o seu próprio dinheiro para o vizinho comprar o seu carro. E depois, com o carro já em suas mãos, o vizinho recebe mais dinheiro do senhor Governildo para colocar combustível e rodar à vontade.

Dona Povilda fica impressionada com o estado do veículo nas mãos do senhor Privaldo. Este, por sua vez, gaba-se de ser cuidadoso e eficiente e ainda critica o senhor Governildo por ter sido relapso.

Já a máquina de lavar que viria para facilitar a vida da dona Povilda não veio até hoje!


Obs: qualquer semelhança com acontecimentos da realidade não é mera coincidência.
.