quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lula: o Estadista dos ricos!

.

Amado pelas classes dominantes globais e pelo imperialismo desde os tempos de George W. Bush na Casa Branca, Lula definitivamente foi "adotado" como modelo pelos ricos.

Depois que Barack Obama chamou o Presidente brasileiro de "o cara", a bajulação das classes dominantes se sucedeu como uma bola de neve: The Economist, Der Spiegel, Financial Times, Newsweek e o Primeiro Ministro espanhol, cada um da sua forma, amplificou a campanha global de "canonização" de Lula.

Óbvio que toda essa campanha não se dá pela "maravilhosa" administração que o Governo Lula faz no Estado brasileiro. Todo o brasileiro sabe da real situação econômica e social do país. Porém a origem social e política de Lula confunde setores da classe trabalhadora - dentro e fora do país.

As classes dominantes globais sabem disso. E é alicerçado nisso que buscam "canonizar" e apresentar como modelo um governo que serve aos seus interesses. Foi por isso que deram a Lula, em novembro do ano passado, em Londres, o prêmio Chatham House pela atuação "estabilizadora" do seu governo na América Latina.

Agora, os ricos, no seu fórum, entregarão a Lula, com pompas e honrarias, o prêmio de "Estadista Global". É isso mesmo: as classes dominantes globais aproveitarão os holofotes do seu evento máximo para promover mais uma vez o seu "cara". (Yahoo Notícias, 20/01/2010)





Lula receberá prêmio inédito de Estadista Global:
http://br.noticias.yahoo.com/s/20012010/25/politica-lula-recebera-premio-inedito-estadista.html