quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Lula recebe prêmio por colaboracionismo

.
Por atuar como bombeiro do imperialismo na região buscando a domesticação dos processos latinos que se enfrentam com o imperialismo, Lula recebeu o prêmio Chatham House em Londres.


04/11/2009 - 10h23
Lula recebe prêmio em Londres por papel na América Latina

Sete meses após ter sido batizado como "o cara" por Barack Obama, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva regressa a Londres para receber um prêmio que é, de certa forma, um carimbo oficial para a brincadeira do colega americano, informa reportagem de Clóvis Rossi, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Lula ganhou o prêmio de 2009 da Chatham House, que vem a ser a sede do respeitado Royal Institute for International Affairs. Segundo a reportagem, o motivo seria, conforme nota oficial da Chatham House, que ele é "um motor-chave da estabilidade e da integração na América Latina".

Numa enquete em seu site, a Chatham House perguntou aos internautas se achavam que o Brasil seria uma superpotência no futuro. Disseram que "sim" 56%; responderam que "não" 28% e 16% que não sabiam.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u647404.shtml