terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Um acordão macabro está em curso?

.
Pode estar em curso um acordão macabro entre o PT e o PSDB para varrer para debaixo do tapete seus crimes praticados contra os pobres.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, instituição que, assim como outras do regime, encontra-se em descrédito, estava se organizando para realizar uma Audiência Pública sobre o ocorrido no Pinheirinho.

O Senador Aloysio Nunes do PSDB paulista apoiou a audiência do Pinheirinho mas espertamente solicitou audiências iguais para casos de abusos policiais praticados contra movimentos sociais em Estados governados pelo PT. Corretamente o pedido foi aceito.

Os lutadores sociais honestos devem apoiar todas essas audiências. Os governos do PT e do PSDB não têm se diferenciado na repressão aos trabalhadores, estudantes, sem-terras, sem-tetos, entre outros. Todos os casos devem ser apurados e os responsáveis punidos!

Mas é evidente que a jogada do Senador Aloysio Nunes tem como objetivo tentar neutralizar a infâmia tucana com a petista. Ele defendeu a ação no Pinheirinho e chegou a dizer que a PM-SP, uma das maiores violadoras dos direitos humanos do mundo, é "respeitosa em regra dos direitos humanos", que teria cometido abuso é se não cumprisse "uma decisão judicial peremptória" [1] e que a operação visava "garantir a integridade das pessoas e minimizar os danos". [2]

Dessa forma pode se formar um ambiente favorável para que, dentro da institucionalidade podre dominada pelos corruptos, os dois partidos que têm as suas mãos sujas de sangue do povo pobre fechem mais um acordão, ninguém seja punido e as vítimas esquecidas.


____________________________________________

[1] Ação da PM no Pinheirinho (03/02/2012):
http://www.aloysionunes.com/imprensa/denuncias-de-abusos-em-pinheirinho-serao-apuradas/

[2] Mentiras sobre o Pinheirinho (01/02/2012):
http://www.aloysionunes.com/imprensa/as-mentiras-do-pt-sobre-pinheirinho/
.